Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 19 de Abril de 2013 às 23:39

    Imprimir


A partir de junho, quem passear pela orla de Fortaleza vai se deparar com algo inusitado. Banheiros públicos sustentáveis em formato de bolas de futebol serão instalados no local pouco antes da Copa das Confederações. A montagem já foi autorizada pela Prefeitura de Fortaleza.

 
 
Além dos sanitários, os banheiros sustentáveis contam com fraldário, piso tátil (para facilitar o acesso de deficientes visuais) e adaptações necessárias para pessoas com mobilidade reduzida. Para a Copa das Confederações, dois desses banheiros serão instalados na Beira Mar e na Praia de Iracema, local da FanFest em Fortaleza. O Objetivo é que 20 unidades sejam instaladas em toda a cidade até a Copa de 2014. 

 
 
A Prefeitura visa com esta iniciativa reduzir a poluição na área inicialmente contemplada - a Beira Mar. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa, a Secretaria Regional II e DST Consultoria Internacional Ltda.

 
 
Segundo a prefeitura, não haverá gastos para o municipio, cabendo à empresa administradora o investimento relizado.

 
 
"As Copas oferecem a oportunidade de trazermos este equipamento que é uma demanda da Cidade", afirma o secretário extraordinário da Copa, Domingos Neto.




Fonte: O Povo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22101/visualizar/