Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 13:21

    Imprimir


Presos do presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, iniciaram uma greve de fome esta manhã. Eles promovem a greve para reclamar de maus-tratos na unidade prisional e reinvidicar melhorias no sistema prisional. A informação da mobilização dos detentos foi confirmada pela presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Betsey Miranda.

Os presos fizeram um abaixo-assinado com 24 páginas para denunciar supostos maus-tratos, reivindicar o direito de visita e solicitar uma audiência de uma comissão de presos com o diretor do presídio Pascoal Ramos e com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.RMTOnline

Betsey Miranda disse que tem conhecimento das denúncias dos presos e que os detentos iniciaram a greve de fome hoje. Eles se recusaram a tomar o café da manhã. Não há informações sobre quantos presos participam da greve de fome.

Os presos reclamam que são humilhados e agredidos fisicamente dentro do presídio. Além disso, os detentos alegam que uma das alas do Pascoal Ramos é usada como 'castigo'.

As reclamações dos detentos foram protocoladas junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Esta manhã, uma equipe da Secretaria foi até o presídio para verificar a situação dos presos. Ainda de acordo com a Sejusp, as denúncias feitas pelos detentos estão sendo apuradas.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221101/visualizar/