Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 12:21

    Imprimir


Um japonês de 111 anos, recém-nomeado como o homem mais velho do mundo pelo Guinness, afirmou que deve sua longevidade a uma vida sem álcool.

Esta é a maior razão para minha boa saúde", disse Tomoji Tanabe a repórteres na segunda-feira (18). Ele também contou à imprensa que não fuma e gosta de tomar um copo de leite por dia.

Questionado sobre quanto tempo mais ainda gostaria de viver, Tanabe, ex-funcionário do governo local, simplesmente disse: "Não quero morrer".

Tanabe se desculpou "por ter vivido tanto tempo" ao receber nesta segunda-feira seu certificado de longevidade do livro Guinness dos recordes.

Ele nasceu em Miyazaki, na ilha de Kyushu, no dia 18 de setembro de 1895. O local é conhecido por abrigar centenas de japoneses centenários, como Yone Minagawa, a mulher mais velha do mundo de 114 anos.

"Não é um acontecimento especial", disse com modéstia ao receber o certificado das mãos do prefeito de Miyakonojo, sua aldeia natal.

"Vivi tempo demais. Me sinto confuso", acrescentou.

Tanabe, engenheiro de profissão, assegura, segundo um funcionário municipal, que o segredo de sua longevidade reside em sua sobriedade e em seus bons hábitos alimentares, com uma dieta rica em vegetais e pobre em lipídios.

Este japonês se tornou o homem mais velho do mundo após o falecimento de Emiliano Mercado del Toro, originário de Porto Rico.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221109/visualizar/