Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 10:30

    Imprimir


O carro teria perdido o controle em uma manobra e avançado para cima da platéia Sete pessoas morreram depois de um acidente em uma corrida de carros nos Estados Unidos.

O incidente também deixou 15 pessoas feridas e aconteceu em um evento de caridade no sábado em Selmer, a 130 quilômetros a leste de Memphis, no Tenessee.

Scott Henley, que testemunhou o incidente, disse à agência de notícias Associated Press que depois de uma manobra, o veículo, do tipo drag car, desviou de um poste e atingiu a multidão que assistia.

"Corpos voaram pelo ar", disse o delegado de polícia de Selmer, Neal Burks.

Adolescentes

O porta-voz da polícia rodoviária do Tenessee, Mike Browning, disse à AP que entre os mortos estão dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos.

O festival, que esperava o comparecimento de até 60 mil pessoas durante o final de semana, foi fechado depois do acidente.

A AMS Pro Modified Series, que sanciona as corridas com este tipo de veículo, divulgou uma declaração afirmando que o motorista do carro é um veterano com mais de 20 anos de experiência e que foi levado para o hospital depois do acidente.

Segundo a organização o motorista estava fazendo uma "queima de exibição" - girar os pneus para fazer com que esquentem e soltem fumaça - quando as condições da estrada fizeram com que o carro perdesse o controle.

"A equipe de corrida está em choque e profundamente triste por este evento inesperado. Seus corações e orações estão com as pessoas feridas e suas famílias", afirma a declaração.

O evento Cars for Kids (Carros para Crianças, em tradução livre) visava levantar fundos para crianças portadoras de deficiências por meio de uma série de corridas nacionais e concursos.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221124/visualizar/