Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 09:47

    Imprimir


Até 35 pessoas morreram e pelo menos 34 ficaram feridas na explosão de uma bomba perto de um ônibus da polícia neste domingo em Kabul, no Afeganistão, de acordo com as autoridades do país.

A maior parte dos mortos eram policiais, mas há civis entre as vítimas do ataque, considerado o mais mortal desde a deposição do governo Talebã, em 2001.

O atentado aconteceu na hora do rush, perto de uma delegacial no centro de Kabul. A maioria dos mortos eram instrutores da polícia, e há paquistaneses, um japonês e um coreano entre os feridos.

Insurgentes do Talebã disseram à BBC que um homem-bomba do grupo foi o autor do ataque – o quinto atentado a bomba nos últimos três dias. No entanto, a polícia afirmou que a bomba pode ter sido plantada no local.

De acordo com o correspondente da BBC em Kabul, John Simpson, o local da explosão se assemelha a cenas normalmente registradas em Bagdá.

O ataque também marcou uma mudança de tática, aproximando-se da estratégia usada por insurgentes no Iraque, segundo Simpson.

Em um episódio isolado, outro suicida, desta vez de moto, colidiu contra um comboio militar no norte do Afeganistão, na cidade de Mazar-e-Sharif.

Além do homem-bomba, um civil afegão morreu e vários outros ficaram feridos. Não houve feridos entre os militares.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221133/visualizar/