Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 17 de Junho de 2007 às 13:42

    Imprimir


Do projeto arquitetônico ao financiamento de imóveis, do piso ao teto, passando pela decoração, paisagismo e novidades para quem vai construir ou reformar, as melhores opções de produtos e serviços serão apresentados no Confortex 2007, que termina neste domingo, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com Sindimóvel e Sinduscon-MT - sindicatos de fabricantes de móveis e da construção -, o Confortex 2007 reúne empresários e profissionais fabricantes de móveis, construção civil, decoração, paisagismo, arquitetura, design, fornecedores de matérias-primas, corretores de imóveis, instituições financeiras e governamentais. "O objetivo do evento é fortalecer a cadeia produtiva da habitação em Mato Grosso", avalia Leide Garcia Novaes Katayama, diretora do Sebrae e coordenadora do Confortex 2007.

Na primeira edição, a feira gerou um volume de negócios da ordem de R$ 3,29 milhões, contou com 61 expositores, 10.040 visitantes e 21 empresas compradoras, sendo 11 de outros Estados. Nesta edição, cerca de 50 expositores participam do evento que espera aumentar em até 20% o volume de negócios.

As melhores indústrias de móveis do Estado participam da feira e do Encontro de Negócios do setor moveleiro. "O mobiliário produzido no Estado têm a mesma qualidade - em acabamento e design -, dos pólos moveleiros do sudeste e sul do país", defende Fernando Ávila, presidente do Sindimóvel.

Outra grande expectativa é no setor da construção civil que vive um momento de retomada do crescimento, após a estabilização da crise do agro-negócio. Construtoras e fornecedores de matérias-primas em ferragem, iluminação, marmoraria, madeira, tintas, telhas e portas estão apostando na boa fase levam para o Confortex os seus mais recentes lançamentos.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221259/visualizar/