Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Junho de 2007 às 09:15

    Imprimir


Uma autoridade do Hamas disse neste domingo que o repórter da BBC Alan Johnston, sequestrado em Gaza há três meses, deve ser libertado nas próximas horas, mas outro membro do grupo islâmico manifestou cautela.

O comunicado de Abu Osameh al-Mo''ti, representante do grupo palestino no Irã, foi divulgado depois de o Hamas ter tomado controle da Faixa de Gaza na semana passada, após combates com a facção rival Fatah.

Um integrante do Hamas em Gaza, Sami Abu Zuhri, foi mais cauteloso, afirmando que estavam sendo feitos intensos esforços para a libertação de Johnston, mas que não havia previsão.

Em Teerã, Mo''ti afirmou que o Hamas estava negociando com os sequestradores que detêm o repórter, mas não especificou como soube da possível libertação de Johnston.

Ele sugeriu que o Hamas sabe quem são os sequestradores e onde Johnston está, acrescentando que o britânico de 45 anos apresenta bom estado de saúde.

"O jornalista da BBC vai ser libertado nas próximas horas, hoje", disse a repórteres em Teerã, falando por meio de um intérprete.

Uma porta-voz da BBC em Londres disse não haver "confirmação segura" sobre a libertação de Johnston.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221296/visualizar/