Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Junho de 2007 às 08:23

    Imprimir


O Reino Unido não aceitará uma simples "mudança cosmética" da Constituição Européia, advertiu hoje a ministra de Assuntos Exteriores britânica, Margaret Beckett.

Beckett fez essa declaração à rede pública "BBC", antes de assistir hoje à reunião que os ministros Exteriores da União Européia (UE) realizarão, em Luxemburgo, para tentar limar suas diferenças sobre o destino final da Constituição.

"Buscaremos qualquer coisa que coloque ordem no manual da UE, agora que somos 27 (Estados-membros), e não doze ou quinze", disse a chefe da diplomacia britânica.

"Buscaremos isso - continuou Beckett - com a condição de que funcione para o Reino Unido, que favoreça nossos interesses nacionais e torne a UE mais efetiva".

"Não estamos interessados em fazer coisas pelo bem da mudança cosmética", ressaltou a ministra, ao admitir a existência de "fortes diferenças" entre os países da UU para conseguir um consenso.

Os líderes europeus realizarão uma cúpula, em Bruxelas, para chegar a um acordo sobre uma reforma rápida e limitada do texto constitucional original, que permita superar os procedimentos de ratificação nos 27 Estados-membros.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221308/visualizar/