Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Junho de 2007 às 07:42

    Imprimir


Um grupo de homens armados atacou um escritório do Hamas no campo de refugiados palestinos de Badawi, no norte do Líbano, informou hoje à Efe o chefe regional do movimento islamita, Abu Rabih al-Shibabi. O incidente aconteceu na noite de sábado em Badawi, perto de Trípoli, quando homens armados a bordo de um carro metralharam a sede do Hamas.

Segundo Shibabi, o ataque ocorreu depois que supostos simpatizantes do grupo palestino Fatah começaram a tirar as fotos dos líderes do Hamas da fachada do escritório e agrediram duas pessoas que tentaram impedi-los.

Ele assegurou que o Fatah não tem nada a ver com o ataque.

"São grupos vinculados e pagos pelo exterior que estão cometendo tais atos para desestabilizar a situação nos campos e criar problemas", disse.

"Não somos um grupo armado e evitamos os incidentes", acrescentou Shihabi, acrescentando que desde sábado à noite há reuniões para "encontrar uma solução e punir os culpados".

Após o ataque, refugiados saíram às ruas do campo para pedir a união dos palestinos e o fim da luta entre Hamas e Fatah na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.

O acampamento de Badawi tem acolhido refugiados do campo vizinho de Nahr el-Bared, onde o Exército libanês e o grupo extremista sunita Fatah al-Islam travam combates desde 20 de maio.

Na sexta-feira, aconteceu outro incidente no campo de refugiados de Ein el-Hilweh, o maior do Líbano, perto de Sidon, no sul. Homens armados lançaram uma granada contra o dirigente do Hamas Ahmed el-Fadel, sem atingi-lo.

Existe um grande temor no Líbano de que os problemas da Faixa de Gaza e Cisjordânia cheguem aos campos de refugiados no país, onde vivem 400.000 palestinos em situação precária.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221327/visualizar/