Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 19:05

    Imprimir


As comissões bilaterais avançaram em todos os acor CARACAS, 16 jun 2007 (AFP) - A Venezuela vai analisar diversos acordos bilaterais com a Líbia em reunião que será realizada no mês de julho em Caracas, informou este sábado o embaixador líbio, Alí Farfer, para a agência estatal ABN. As comissões bilaterais avançaram em todos os acordos que foram apresentados pelo presidente venezuelano Hugo Chávez e pelo líder líbio, Muammar Kadafi.

"Na realidade, será a segunda parte das reuniões que começaram quando o presidente Hugo Chávez viajou à Líbia com suas comissões, em novembro de 2004", afirmou o diplomata. Farfer esclareceu que se trata de acordos de cooperação integral.

"Esperamos que possamos nos beneficiar com trocas em matéria de educação, de segurança social, de energia, de serviços e de qualquer outro âmbito que consideremos necessário incluir", explicou. Além disso, disse que a execução dos acordos alcançados não se limitará ao plano oficial. "Queremos que nossas relações não se limitem aos organismos oficiais. O que esperamos é que o povo participe diretamente de todos os projetos que estamos programando, porque esta é exatamente a importância destes processos: a participação das classes populares", disse Farfer. Em maio de 2006, Chávez visitou a Líbia, onde foi recebido com uma "recepção popular" e deram a ele o prêmio Muammar Kadafi de Dereitos Humanos.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221371/visualizar/