Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 18:53

    Imprimir


O estilista Lorenzo Merlino, que nas últimas temporadas insistiu em uma moda minimalista e sem graça, volta a trazer brilho à passarela e criações novas à sua coleção.

Lendo o release, antes do desfile começar, dá para assustar. Diz assim: "para o feminino os hospitais, as mortes, as feridas, as bandagens...já na masculina, a onipresença de nossas polícias e suas características de uniformização...". Li e pensei: "lá vem mais um daqueles desfiles mórbidos, apagados, sem frescor de moda."

Quando o primeiro look entra me impresciono. Será que é o mesmo desfile do release? Confesso que fico na dúvida. Mas que bom poder ver Lorenzo criando e brilhando novamente, mesmo calcado sobre temas frios e tristes.

A coleção é linda! De hospitais e seus apetrechos só tem mesmo detalhes que crescem nas roupas. O comprimento é curtíssimo, as cores lembram sim mercúrio, laranja e os brancos pálidos de hospitais, mas estão longe de lembrar a morte ou deprimir. Elas são vivas o suficiente para o verão, acendem a coleção de Lorenzo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221374/visualizar/