Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 18:37

    Imprimir


Ambientalistas da Província argentina de Entre Ríos iniciaram hoje um novo bloqueio nas três passagens fronteiriças com o Uruguai para protestar contra a instalação de uma papeleira da empresa finlandesa Botnia nesse país.

Os manifestantes prevêem repetir amanhã o bloqueio entre as 16h e 20h, no momento em que a afluência de turistas entre um país e outro aumenta porque na Argentina o fim de semana será prolongado devido ao fato de segunda-feira ser feriado.

O bloqueio total de hoje será prolongado até às 20h nas passagens localizadas nas cidades argentinas de Concordia, Colón e Gualeguaychú, que se ligam respectivamente com as uruguaias Salto, Paysandu e Fray Bentos, onde a companhia constrói a fábrica de celulose que os vizinhos consideram de risco para o meio ambiente.

As Assembléias Ambientais de Colón e Concordia realizam cortes temporários, mas os manifestantes de Gualeguaychú mantêm o bloqueio "por tempo indeterminado" desde o dia 20 de novembro do ano passado, em rejeição à fábrica que está sendo construída à beira do rio Uruguai, limite natural entre ambos os países.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221378/visualizar/