Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 01:44

    Imprimir


As autoridades filipinas elevaram para dez o número de pessoas mortas nas explosões desta sexta-feira (15), em dois ônibus da empresa Weena, em duas províncias da ilha de Mindanao, informou hoje a imprensa do país.

As explosões aconteceram com cerca de 20 minutos de diferença, nas províncias de Maguindanao e Davao do Sul. A primeira foi por volta das 7h35 (de Brasília) de sexta-feira. Há suspeitas de que os atentados estejam ligados a um esquema de extorsão, segundo a emissora "DZMM".

Duas vítimas morreram na hora. As outras oito foram levadas aos hospitais de Davao do Sul, mas não resistiram aos ferimentos. Algumas morreram a caminho do hospital.

Em Cotabato City, na província de Maguindanao, não houve vítimas. Os passageiros haviam descido do veículo antes da explosão.

Segundo a Polícia, a empresa Weena, proprietária dos ônibus, esteve envolvida em disputas trabalhistas nos últimos meses. As autoridades também admitem a hipótese de extorsão como possível causa. A companhia recebeu várias cartas exigindo o pagamento de 2 milhões de pesos (US$ 43,4 mil).

A Weena sofreu ataques em pelo menos quatro ônibus este ano, com 13 mortos e 37 feridos, incluindo as vítimas desta sexta-feira.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221490/visualizar/