Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 16:16

    Imprimir


O Instituto Butantan, em São Paulo, fez uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde para a produção de anticorpos monoclonais que serão usados no combate ao câncer. O acordo foi anunciado nesta quinta-feira pela secretaria.

Um estudo realizado com camundongos no Instituto Ludwig de Pesquisas sobre o Câncer, nos Estados Unidos, será usado como base para o estudo. De acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo, em todo o mundo, existem oito tipos de anticorpos monoclonais. O Instituto Butantan pretende desenvolver mais quatro.

Os anticorpos monoclonais são proteínas produzidas para detectar ou combater antígenos específicos. Essas substâncias agem diretamente nas células do tumor e podem ser usadas em conjunto com tratamentos convencionais, como a quimioterapia. A vantagem dos anticorpos é que eles podem reduzir os efeitos colaterais.

O projeto terá apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que investirá R$ 6 milhões na iniciativa, e a Recepta Biopharma, que dará R$ 2 milhões.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221703/visualizar/