Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 21:40

    Imprimir


Começou nesta quarta-feira a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra poliomielite em Várzea Grande. A estimativa da Prefeitura é de imunizar 25.600 crianças menores de cinco anos. O lançamento da campanha aconteceu esta manhã na policlínica "Doutor Lucilo Macedo", no Parque do Lago, região do Grande Cristo Rei. As primeiras doses foram ofertadas a 25 alunos da educação infantil da escola particular Hudson Taylor, localizada no bairro.

O secretário municipal de Saúde, Arilson Arruda, explica que em Várzea Grande a mobilização para esta etapa está pronta e que todas as unidades estarão com vacinas disponíveis até o dia 17 de julho, quando se encerrará a campanha. "Até esta data, as 17 unidades municipais de saúde estarão ofertando doses diariamente de segunda a sexta-feira. Após este período, a imunização passa a ser determinada conforme a rotina de cada unidade. Isso é necessário para evitar perdas de vacina, já que a demanda após campanhas é sempre menor".

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta deste ano é imunizar cerca de 16,3 milhões de crianças menores de cinco anos em todo o país, o que corresponde a 95% da população do Brasil nesta faixa etária. A segunda etapa de combate à poliomielite será no dia 25 de agosto.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221835/visualizar/