Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 20:30

    Imprimir


O administrador de empresas Dario Morelli Filho, compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou o presídio federal de Campo Grande por volta das 20h desta quarta-feira. Ele foi preso no dia 4 de junho na Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, sob a acusação de corrupção ativa, formação de quadrilha, contrabando de componentes de máquinas caça-níqueis e falsidade ideológica.

Morelli era assessor técnico da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), mas foi afastado do cargo logo depois de ser preso. Amigo do presidente Lula, Morelli é sócio de Nilton Cézar Servo, apontado como chefe de quadrilha da máfia dos caça-níqueis.

O compadre do presidente Lula deve retornar para São Paulo. Ele mora em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

O juiz da 5ª Vara Federal de Campo Grande (MS), Dalton Igor Kita Conrado, decidiu ontem decretar a prisão preventiva de nove acusados dos 27 que ainda estavam presos com ordem da Justiça Federal. Dezoito tiveram as prisões revogadas.

No total, na Operação Xeque-Mate, foram 85 mandados de prisão, incluindo os expedidos pela Justiça Estadual de Três Lagoas (MS). Até o fim da tarde de hoje, não havia informação sobre quantos dos 40 ainda presos por ordem de Três Lagoas permanecerão na cadeia.

Entre as pessoas que vão ficar presas está Nilton Cezar Servo. Segundo a PF, a prisão dele é necessária para evitar destruição de provas. Morelli, conforme a PF, foi solto porque não era chefe da quadrilha.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221842/visualizar/