Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 10:55

    Imprimir


O prefeito de Nova Marilândia (a 270 km ao Médio-Norte de Cuiabá), José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), mostra na prática que é aliado, fiel e deve gratidão ao governador Blairo Maggi. Presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Cidinho resolveu fazer uma homenagem ao "rei da soja". Com respaldo da Câmara Municipal, ele vai denominar a principal via do perímetro urbano de Nova Marilândia de "avenida governador Blairo Maggi". A inauguração será nesta quinta (14), com a presença no evento do próprio Maggi. A avenida foi duplicada e recebeu nova iluminação.

Perguntado sobre o porquê da decisão, Cidinho, que está no terceiro mandato, argumenta que Nova Marilândia, com 15 anos de emancipação político-administrativa e cerca de oito mil habitantes, "ressuscitou" graças ao apoio recebido do governo do Estado. "O Blairo prestigiou muito o nosso município. Achamos justa a homenagem em sinal de gratidão pelas obras que ele trouxe para cá e também por divulgar o projeto de geração de emprego e renda que vem ajudando a alavancar a economia local", destacou Cidinho, numa referência à proposta pioneira que lhe rendeu, em 2006, o prêmio Sebrae de primeiro prefeito empreendedor do Centro-Oeste.

Segundo Cidinho, Maggi ficou tão entusiasmado com a proposta consolidada no município que criou, em âmbito da estrutura do Estado, o programa Nossa Terra, Nossa Gente. Questionado sobre o fato de prestar homenagem à pessoa viva com denominação do nome a um bem público, o que, em tese, contraria a legislação, o prefeito reagiu: "Com todo respeito às pessoas já falecidas, mas acho justa a homenagem ser feita enquanto estiverem vivas. No caso do governador, a população apoiou, assim como os vereadores". Cidinho também destacou que Nova Marilândia também é grata ao ex-governador e hoje senador Jaime Campos (DEM) que, em 92, assinou o decreto que criou o município.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221937/visualizar/