Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 07:31

    Imprimir


O Ministério Público (MP) vai denunciar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) 42 pessoas por corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. A decisão ocorreu após o MP analisar escutas telefônicas, documentos da Operação Navalha e depoimentos dos investigados. A informação é do Bom Dia Brasil.

Entre os denunciados estarão o governador do Maranhão, Jackson Lago, o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, o empresário Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, e Fátima Palmeira, diretora financeira da empresa.

Lago negou que tivesse participado de fraudes em licitações de obras públicas no Estado. No entanto, a polícia encontrou indícios de que ele teria transferido recursos de uma secretaria para outra e facilitado a liberação de verbas para a Gautama.

Rondeau também negou a acusação da PF de que teria recebido R$ 100 mil da quadrilha, mas, para o MP, ele participou das fraudes no ministério.

A denúncia do MP encerra a primeira fase da investigação, mas a polícia ainda analisa gravações de depoimentos onde aparecem nomes de outras autoridades que podem ser processadas se houver algum indício de corrupção.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221990/visualizar/