Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Abril de 2013 às 07:47
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


Após a fracassada tentativa de negociação com a prefeitura de Cuiabá, os agentes de trânsito de Cuiabá entram em greve a partir de hoje (19). O trabalho de fiscalização nas ruas de Cuiabá ficará a cargo de 30% do efetivo. 

 
 
Com a oficialização da greve, o prefeito Mauro Mendes (PSB) não poderá mais cortar o ponto dos servidores faltosos como estava acontecendo desde a última terça-feira (16). 

 
 
A paralisação se deve a discordância entre a classe e a prefeitura em torno do projeto que prevê a criação de uma gratificação baseada na produtividade de cada agente. 



 
Os amarelinhos alegam que o Executivo quer oferecer este beneficio em cima da aplicação de multa aos motoristas infratores. De acordo com a categoria, seria necessário multar 200 veículos e guinchar outros 3 por dia para receber uma gratificação. 

 
 
O Palácio Alencastro, por sua vez, nega o fato e afirma que isso é uma forma que os agentes encontraram para pressionar o prefeito e conseguir outros benefícios. 

 
 
De acordo com o secretário de Governo, Fábio Garcia, os amarelinhos querem vincular a gratificação ao salário, para que desta forma os dois fossem reajustados juntos. 

 
 
“Durante a negociação foram elaboradas várias minutas em conjunto. A minuta final, que foi apresentada pelo secretário da SMTU, Antenor, inclusive tem a assinatura de 28 agentes. Não tem nada de multa. Eles querem que a gratificação não tenha um valor fixo, mas a prefeitura não pode dar um passo maior que a perna. Não temos condições financeiras de acordar isso”, explica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22212/visualizar/