Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 14:48
Por: Eder Gomes

    Imprimir


A partir de hoje (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará estará vacinando as crianças com idade até cinco anos, contra poliomielite, e ainda, hepatite B, tetra, tríplice viral, DPT e febre amarela, em todos os Postos de Saúde da Família  PSF s do município. A vacinação faz parte da primeira fase da Campanha Nacional de Multivacinação.

A mobilização nacional acontece no próximo dia 16 e, em Sorriso, envolverá cerca de 100 funcionários distribuídos em todos os PSF s, das 8 às 17 horas. Para este ano, a meta municipal a ser alcançada é de 7.000 crianças vacinadas. A criança deve portar a carteira de vacinação no dia.

A Coordenação da Campanha, explica que é importante que os pais vacinem seus filhos, para que eles produzam anticorpos no organismo contra as doenças. É uma forma de erradicar a doença no país , conclui.

A poliomielite também é denominada paralisia infantil por afetar principalmente as crianças. Mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, renite ou diarréia, elas devem ser vacinadas.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222320/visualizar/