Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Dezembro de 2013 às 12:36

    Imprimir


Atendendo um pedido do empresário Joaquim Junqueira, o deputado estadual, Ademir Brunetto (PT), acompanhado do gerente de mercado de agricultura familiar e desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Banco do Brasil, Edson Anelli, visitaram a Cooperativa de Produtores várzea-grandense - Coopergrande que está sendo implantada no Assentamento SadiaII, em Várzea Grande, para conhecer as futuras instalações da unidade e conversar com a diretoria da cooperativa. 


 
 
O presidente Vanderson Ferreira agradeceu o parlamentar superintendente adjunto do Banco do Brasil pela presença e falou dos trabalhos que a diretoria vem fazendo para o crescimento da cooperativa. “Estamos vivendo um bom momento, pois graças ao trabalho de união entre esta diretoria, conselhos de administração e fiscal e associados estamos conseguindo expandir o trabalho desta associação”.
 


 
Entre os projetos em andamento estão à ampliação do atendimento pelos assentados é a construção de um laticínio para a pasteurização e envasamento de leite e derivados. Segundo o presidente, com as novas instalações as produções dos assentados vão ser dimensionadas para aumentar a produtividade. “Vamos produzir leite com qualidade e com acompanhamento de profissionais para ajudar a produção.”


 
 
Um dos motivos da união dos associados é viabilizar a comercialização da produção dos assentados explicou o presidente aos visitantes. 
 


 
Na oportunidade Ferreira também solicitou ao representante do Banco do Brasil o apoio para obtenção de linhas de créditos para a compra de novos equipamentos.


 
 
Brunetto disse que sempre acreditou no cooperativismo. “Quero dizer que sou um grande defensor do cooperativismo, pois eu sei que ele é o caminho principalmente para os pequenos produtores”, destacou o parlamentar.


 
 
A expectativa é que o laticínio entre em funcionamento total no primeiro semestre de 2014. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2227/visualizar/