Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 14:58

    Imprimir


Grandes doses de vitamina D podem reduzir o risco de câncer, afirmam cientistas que conduziram um estudo com 1,1 mil mulheres com 55 anos ou mais, na área rural de Nebraska.

Mulheres que tomaram cálcio e doses de vitamina D acima dos valores recomendados pelo governo norte-americano para pessoas de meia-idade apresentaram ocorrência de câncer 60 por cento menor, segundo o estudo. Do grupo estudado, 50 mulheres tiveram câncer.

Pesquisadores da Escola de Medicina da Creighton University, em Omaha, Nebraska, publicaram um artigo sobre o estudo no American Journal of Clinical Nutrition.

Os pesquisadores alertaram que é necessária investigação adicional para identificar se os efeitos nas mulheres brancas de meia-idade aplicam-se também aos homens, mulheres mais jovens e outros grupos étnicos.

A vitamina D estimula a absorção do cálcio, necessário para o desenvolvimento e manutenção de dentes e ossos saudáveis. A vitamina D também é importante para as células nervosas e parece atuar como um regulador do sistema imunológico.

O corpo produz vitamina D a partir da exposição ao sol, mas poucos alimentos são naturalmente ricos nesse componente, caso do salmão.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222891/visualizar/