Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 23:41

    Imprimir


Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou hoje, durante discurso no palácio de Miraflores, que o governo dos Estados Unidos sofreu uma grande derrota em sua tentativa de aprovar uma moção de condenação contra a Venezuela durante a última Assembléia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) contra o fechamento da Rádio Caracas Televisão (RCTV). Enquanto isso, milhares de universitários voltaram a sair às ruas de Caracas hoje para rechaçar o cancelamento da concessão da emissora pelo governo venezuelano, no fim de maio.

Os estudantes marcharam acompanhados por reitores e professores. A manifestação também procurou pedir para que a autonomia universitária seja mantida no país. No episódio qualificado por Chávez como uma "grande derrota" dos EUA, durante sessão da OEA realizada na cidade do Panamá, a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, pediu o envio de um emissário da organização para a Venezuela. O funcionário seria incumbido de escrever um relatório sobre o caso.

Em seus discursos, a maioria dos ministros que participaram do encontro pediram respeito à necessidade de defender a liberdade de expressão. Ainda assim, nenhum fez críticas abertas à decisão de Chávez de não renovar a concessão da RCTV, que em 2002 apoiou uma tentativa de golpe de Estado contra o líder venezuelano.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223117/visualizar/