Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 17:59
Por: RENATA GIRALDI

    Imprimir


Ao deixar o Senado nesta quarta-feira, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que não está preocupado com os rumos que o Conselho de Ética dará para as denúncias que existem contra ele. Renan é acusado de envolvimento com o lobista Cláudio Gontijo, da Construtora Mendes Júnior, que arcaria com o pagamento pensão e aluguel da jornalista Mônica Veloso --com quem Renan tem uma filha.

O senador disse estar disposto a apresentar mais documentos ao conselho, se for necessário, além do que já encaminhou à Corregedoria do Senado.

Ele se negou a responder à nota divulgada pelo advogado da jornalista Mônica Veloso, Pedro Calmon Filho, contestando informações de que tenha recebido dinheiro por meio de depósitos bancários. "Não vou ficar discutindo com advogado", afirmou Renan.

Em nota divulgada hoje, o advogado nega que sua cliente tenha recebido dinheiro do lobista Claudio Gontijo por meio de depósitos bancários.

Em relação à abertura de investigações no Conselho de Ética definida nesta quarta-feira, Renan disse não ter nenhuma preocupação. "É um caminho para que possamos demonstrar com todas as letras de que lado está a verdade. O que o país quer saber é justamente isso: com quem está a verdade? O senador fez o que tinha que fazer? Pagou pelo o que fez? Pediu perdão pelo pecado? É isso que todo mundo quer saber."

Ao ser questionado sobre os novos documentos que pretende encaminhar ao conselho com o objetivo de provar que utilizava recursos pessoais para pagar a pensão alimentícia da filha, Renan afirmou apenas que se dispõe a "entregar mais provas".

"Nós tivemos que fazer a antiprova. Qualquer coisa que precisar ser provada, eu me submeterei novamente", disse o senador. "Eu já entreguei todas as provas e daqui para frente o que for necessário entregar mais, eu estou disposto a entregar mais. Que a verdade prepondere. Não estou correndo contra o tempo. Estou correndo em favor da verdade."

Tranqüilidade

Dizendo-se tranqüilo depois das denúncias, Renan afirmou que pretende viajar neste feriado. Mais cedo, o presidente havia afirmado que pretende continuar no comando da Casa, embora esteja sendo investigado pelo Conselho de Ética.

Ele reiterou que não utilizou dinheiro da empreiteira Mendes Júnior para pagar despesas de Mônica Veloso.

"Estou absolutamente tranqüilo para tudo que houver. Estou com a verdade e, quem está com a verdade, não teme nada", afirmou Renan ao informar que encaminhou à Corregedoria do Senado todos os documentos necessários para a investigação, como extratos bancários e cópias de suas declarações do Imposto de Renda. "Mandei todos os documentos antes que fosse solicitados.'"

O processo de Renan no Conselho de Ética será relatado pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), ligado ao senador José Sarney (PMDB-AP) --um dos fiéis aliados de Renan no Senado.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223190/visualizar/