Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 05 de Junho de 2007 às 11:15

    Imprimir


Um estudo australiano acaba de demonstrar que o hormônio do crescimento (HGH) consumido sozinho tem pouco efeito sobre o desempenho dos atletas, ao contrário de sua associação com a testosterona.

A pesquisa foi conduzida por dois cientistas do Garvan Institute de Sydney. "Nos surpreendemos ao descobrir que a utilização do HGH não tem efeito sobre a massa muscular ou o desempenho", afirmou o professor Ken Ho na conferência anual da sociedade de endocrinologia em Toronto. "O uso do HGH faz o músculo inchar devido à retenção de água, mas não aumenta a massa muscular", acrescentou.

O coquetel é, segundo o estudo, mais fácil de ser detectado do que a ingestão isolada do HGH. A associação com a testosterona, de acordo com Ho, melhora o desempenho em um aspecto particular --o da potência no "sprint"-- e permite que o hormônio do crescimento seja mais facilmente detectável, devido a um novo teste em desenvolvimento e que dever permitir apontar essa substância mesmo várias semanas após o consumo.





Fonte: France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223466/visualizar/