Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 04 de Junho de 2007 às 19:02

    Imprimir


A Corporação Andina de Fomento (CAF) anunciou hoje a aprovação de uma linha de crédito de US$ 50 milhões para o Banco Santander Banespa do Brasil, destinada a pequenas e médias empresas.

O Santander Banespa é o sexto banco em ativos do sistema financeiro brasileiro, e pretende investir em bancos menores e corporativos.

Com a nova linha de crédito, a CAF procura apoiar instituições financeiras voltadas para o comércio exterior, segundo assinalou em comunicado de imprensa Enrique García, presidente-executivo da instituição.

"Deste modo, a CAF aumenta seu apoio aos bancos brasileiros, dada a expansão e o crescimento experimentados pelo país nos últimos anos", assinala a entidade em comunicado.

A CAF, formada por 17 países, é uma instituição financeira multilateral que apóia o desenvolvimento sustentável de seus acionistas e a integração regional.

Seus acionistas são Brasil, Argentina, Bolívia, Costa Rica, Colômbia, Chile, Equador, Espanha, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela, assim como 16 bancos privados da região andina.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223596/visualizar/