Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Junho de 2007 às 06:46

    Imprimir


MANILA - Três supostos rebeldes comunistas do Novo Exército do Povo (NEP) foram detidos por forças do Exército e da Polícia das Filipinas na ilha de Masbate, região central do arquipélago, informou nesta segunda-feira, 4, a imprensa local.

As detenções foram feitas no começo da semana passada em duas áreas da região situada cerca de 350 quilômetros ao sudeste da capital, assinalou o porta-voz do Comando de Luzon Sul do Exército, tenente-coronel Roderick Parayno, segundo o jornal The Philippine Daily Inquirer.

Jaime Balbuena, conhecido como "Ka Jun", foi detido nos arredores do povoado de Aroroy, enquanto Catherine Sioco e Ailyn Álvarez, duas mulheres guerrilheiras conhecidas pelos nomes de guerra "Ka Chinchin" e "Ka Janet", foram aprisionadas em uma área próxima à cidade de Baleno.

Os três são acusados de fazer parte do comando do NEP que em 26 de maio destruiu uma estação da operadora de telefonia celular Globe e matou três soldados.

O NEP, braço armado do ilegal Partido Comunista das Filipinas, conta com mais de 7.200 combatentes.

A presidente filipina, Gloria Macapagal Arroyo, anunciou em 2006 uma nova ofensiva militar e policial destinada a acabar com a rebelião comunista antes de 2010.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223749/visualizar/