Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 03 de Junho de 2007 às 07:48

    Imprimir


Seis mil pessoas são esperadas para participarem da terceira edição do evento chamado "Abraço ao Rio Cuiabá", que acontecerá hoje domingo, 3 de junho. O ato, que serve de alerta para a preservação do meio ambiente, será realizado sobre a ponte Júlio Müller, que liga Cuiabá a Várzea Grande.

Os preparativos para o Abraço ao Rio Cuiabá foram tema de uma reunião no mês passado na Assembléia Legislativa. A intenção é instruir as pessoas sobre a preservação do ecossistema do Estado, incluindo os rios Paraguai, Araguaia, o Pantanal e a Amazônia mato-grossense.

A Polícia Militar, Secretaria de Cultura e de Educação, Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha e Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande foram convocadas para participar do evento. Estudantes das redes públicas estadual e municipal também devem comparecer ao local no dia 3 de junho.

O vice-presidente da Associação de Pescadores do Rio Cuiabá, a Z-11, Calson Jac de Jesus, acredita na eficácia do evento para a preservação das riquezas do rio Cuiabá. "Quem precisa do rio somos nós e não o rio de nós", avaliou.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223906/visualizar/