Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Junho de 2007 às 18:20

    Imprimir


SÃO PAULO - O Vitória assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Ipatinga, por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Barradão, em Salvador. O campeão baiano tem nove pontos, igual ao Fortaleza, mas leva vantagem no saldo de gols: 9 a 2. Outros quatro jogos fecharam a quarta rodada, envolvendo clubes paulistas, que tiveram um fraco desempenho.

Com um futebol simples e prático, o Vitória ganhou com gols de Joãozinho, no primeiro tempo, e Jackson e Índio (2), no segundo. O time mineiro continua com seis pontos, em 14.º lugar.

A briga pelas primeiras posições é tão equilibrada, que oito times estão com sete pontos e separados na tabela apenas pelos critérios de desempate. O Brasiliense aparece em terceiro lugar, após vencer o Santo André, por 2 a 1, de virada. O time do ABC, em casa, abriu o placar com Goeber, contra, no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final com gols de Adrianinho e Jhones. O Santo André, com três pontos, é vice-lanterna.

O São Caetano, com sete pontos, é quinto colocado, após vencer o Coritiba, por 1 a 0, na capital paranaense. O gol da vitória foi marcado por Pedro Júnior aos seis minutos do segundo tempo. O clube de Curitiba continua com seis pontos, em 12.º.

Outros dois paulistas sofreram a virada. Um deles foi a Portuguesa, que em pleno Canindé perdeu para o Ceará, por 2 a 1. E saiu na frente, com o goleiro Thiago, de pênalti, aos 24 minutos. Ainda no primeiro tempo, sofreu dois gols com Ciel, aos 33, e Niel, aos 45. O Ceará, com sete pontos, é nono colocado, enquanto a Lusa, com três, ocupa a 17.ª posição, na zona do rebaixamento.

Depois de sofrer uma profunda mudança durante a semana, com troca de comissão técnica e dispensando 12 jogadores, o Ituano perdeu para o Gama, por 3 a 1, no Mané Garrincha. Com quatro derrotas, o time de Itu é o lanterna, enquanto o Gama, com sete pontos, ocupa a 6.ª posição. O time paulista saiu na frente com Evandro, mas sofreu três gols de Val Baiano (2) e Bebeto.

Na próxima terça-feira, começa a quinta rodada com dois jogos, a partir das 20h30: em Campinas, o duelo paulista entre Ponte Preta e Barueri, e no Distrito Federal o clássico candango entre Brasiliense e Gama.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223952/visualizar/