Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 02 de Junho de 2007 às 17:20

    Imprimir


Mais de duas mil pessoas compareceram na noite de ontem ao Casario Histórico, em Rondonópolis, para acompanhar o concerto da Orquestra de Câmara do Estado. A apresentação marcou a reabertura do Casario, que foi reformado pela prefeitura e transformado em um centro cultural.

A apresentação faz parte da programação dos Concertos Populares da orquestra, que visitarão 14 municípios em 2007. Com a proposta de democratizar o acesso à música, os concertos já estão se integrando ao calendário cultural das cidades. É o que avalia o maestro Leandro Carvalho. "A presença maciça do público mostra o resultado do trabalho da orquestra; os concertos estão se tornando uma tradição nos municípios", declarou o maestro.

Amanhã a Orquestra segue para Jaciara, onde realizará mais um concerto, na Praça Tamaoios, às 20 horas. A entrada é gratuita.

Formar novas platéias é um dos objetivos principais dos Concertos Populares No repertório, homenagens a compositores mato-grossenses, brasileiros e sul-americanos. Além de composições populares como Siriema, de Nhô Pai e Mário Zan, e pérolas da música clássica, como as Bachianas de Heitor Villa-Lobos, canções de compositores como o bandoneonista argentino Astor Piazzolla, entre outras.

Mais informações pelo telefone 3624-4729.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223966/visualizar/