Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Junho de 2007 às 14:05

    Imprimir


Ao menos 15 policiais morreram e outros 21 foram feridos na noite de sexta-feira, em atentados com um caminhão e um carro-bomba ao norte de Bagdá, informaram neste sábado fontes das forças de segurança iraquianas.

Onze dos policiais morreram e outros 16 foram feridos na explosão de um caminhão carregado de explosivos conduzido por um suicida. A carga foi detonada perto de um posto policial, em al-Cherqat, perto de Tikrit, capital da província de Salah ad-Din, a 175 quilômetros de Bagdá.

Já neste sábado uma importante ponte que une Bagdá a regiões do norte do Iraque também foi parcialmente destruída por um atentado com explosivos.

A estrutura, destruída com 40 explosivos, na província de Salah ad-Din, liga a rica cidade petrolífera de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá, com a capital iraquiana. Devido ao ataque, o tráfego entre ambas as cidades foi interrompido.

Fontes do Ministério do Interior informaram na sexta-feira que cerca de de 2 mil pessoas, entre civis, policiais, militares e rebeldes, morreram em atos de violência em maio, 30% a mais que as 1.689 de abril. Foram 344 mortes na capital devido a explosivos, carros-bomba e bombas, além de assassinatos a tiros.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223993/visualizar/