Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 02 de Junho de 2007 às 07:56

    Imprimir


O prefeito municipal de Diamantino, Chico Mendes participou do Seminário de aproveitamento econômico de áreas degradadas do município de Alto Paraguai.

Ao evento, além do prefeito Chico Mendes, estiveram presentes, o prefeito anfitrião, Umbelino Alves, o Bilu, o prefeito de Denise, Israel Marques, presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental do Alto Rio Paraguai, o secretário de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato, , o secretário-adjunto de Projetos Estratégicos, Neurilan Fraga, e representantes de secretárias como as de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

e o economista Vivaldo Lopes, consultor da Fundação Getúlio Vargas. A proposta do Seminário é ativar a economia local através da produção de minhocas nativas, produção de peixes em áreas degradadas pelo garimpo, produção de húmus e organização dos produtores em cooperativas produtivas.

Para o secretário Clóves Vettorato, o Estado quer assegurar melhor qualidade de vida à população do médio-norte com atração de investimentos e geração de empregos, além de alternativas econômicas em Municípios com economia exaurida. O secretário rendeu apoio ao fomento de atividades econômicas produtivas como a piscicultura, minhocultura e heveicultura e salientou que o governador está empenhadíssimo nessa questão, pois estamos buscando alternativas. Vamos ao encontro das demandas”, disse o secretário no início do evento.

O prefeito Chico Mendes elogiou a política municipalista do governador Blairo Maggi ao priorizar ações em todas as regiões. “Projetos como esses são uma redenção para a região. O Governo nunca esteve tão presente nessa região, frisou o prefeito. O prefeito Chico Mendes ainda frisou que a consolidação da região é uma prioridade essencial para fortalecer a economia e promover o desenvolvimento das cidades e melhorar o nível de emprego e renda da população desses municípios, completou o prefeito.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224046/visualizar/