Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 02 de Junho de 2007 às 06:13

    Imprimir


SÃO PAULO - Mais uma rádio pirata foi fechada pela polícia no início desta madrugada de sábado. Operando na freqüência 103.5 MHz, ela funcionava na zona sul da capital e chegou a interferir no tráfego aéreo quando, na manhã de sexta-feira, o Aeroporto de Congonhas teve suas operações suspensas até que fosse possível restabelecer a comunicação via rádio com as aeronaves sem interferências.

A Infraero conseguiu detectar a região onde estaria a antena e a Anatel enviou técnicos para localizar o estúdio e o transmissor. Na última quarta-feira outra emissora clandestina operada por uma igreja evangélica foi fechada, também na zona sul.

Com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil e do Comaer (Comando da Aeronáutica), fiscais da Anatel seguiram para o Jardim Vera Cruz, na região do Jardim Ângela, próximo à represa do Guarapiranga. O estúdio da rádio pirata funcionava em uma casa sem número da Rua Angelo Tarchi.

Cinco pessoas foram detidas e todo o equipamento ali encontrado apreendido. Interrogados, os detidos confessaram que o transmissor, com a caixa preta e a antena, estavam instalados a alguns quilômetros dali. No local, os peritos descobriram que se tratava de um equipamento com potência de 200 watts.

Os equipamentos foram apreendidos e os acusados levados para o 100º DP, no Jardim Herculano.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224062/visualizar/