Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 17:52

    Imprimir


O gigante da internet Google comprou nesta sexta-feira a FeedBurner, uma das empresas pioneiras na publicação automática de conteúdo e links de um site da internet em outros através da tecnologia RSS (Really Simple Syndication).

O negócio foi anunciado no site da FeedBurner com uma chamada bem-humorada: "Olá, Nosso nome é FeedBurner - Fomos comprados pelo Google". Os termos da compra e o valor do negócio não foram revelados, por serem "confidenciais", mas o negócio "está oficialmente fechado", segundo o Google.

Analistas do setor de internet vinham especulando sobre o valor do negócio nas últimas semanas, e as estimativas ficam em torno de US$ 100 milhões, segundo a CNN.

O Google informou que adquiriu a FeedBurner por "acreditar que conteúdo e anúncios são um espaço em desenvolvimento onde se pode agregar valor para usuários e anunciantes". "A tecnologia e a equipe da FeedBurner são um grande acréscimo para as soluções oferecidas pelo Google para os anunciantes."

O site da FeedBurner continuará a funcionar enquanto o Google implementa a integração das tecnologias, diz o anúncio. A empresa tem mais de 430 mil sites como clientes --entre eles alguns gigantes como a agência de notícias Reuters, os jornais "The Wall Street Journal" e "USA Today" e a revista "Newsweek".

O formato RSS, criado em 1997, usa a tecnologia XML (Extensible Markup Language). Também permite o uso de programas conhecidos como leitores RSS ou agregadores, que reúnem o conteúdo de diversos sites em uma só interface.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224173/visualizar/