Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 14:50
Por: Eder Gomes

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Tangará, através da secretaria de Saúde e Saneamento, vêm realizando nessa semana diversas atividades em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, envolvendo os alunos das escolas municipais, agentes comunitários, enfermeiros e a população em geral.

De acordo com a Coordenação de Educação em Saúde, o objetivo é reduzir o número de fumantes, e conseqüentemente, de doenças causadas pelo tabagismo no município.

 Queremos ampliar o conhecimento da comunidade sobre danos causados pelo tabagismo, reduzir a poluição tabagística nos serviços de saúde e ambientes de trabalhos. Precisamos conscientizar e envolver o maior número de profissionais de saúde para a prevenção e abordagem ao tabagismo durante todo o ano, e não apenas essa semana , enfatizou a coordenação.

As atividades estão sendo realizadas nos 16 postos de saúde com as equipes de saúde local, blitz no comércio, nas ruas, nas escolas apresentação de palestras. Além de falar sobre os perigos do tabaco, esta sendo exposto cartazes abordando o tema. A idéia é envolver os alunos das escolas e sociedade na campanha contra o tabagismo de uma forma diferente.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224212/visualizar/