Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 17 de Abril de 2013 às 09:59
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Nelson Alves
Realizado na Biblioteca Estadual ‘Estevão de Mendonça’, em Cuiabá no período de 9 a 12 de abril, o curso de organização básica em bibliotecas públicas municipais, comunitárias e escolares, com participação de coordenadores de bibliotecas de 36 municípios de Mato Grosso. De Nova Olímpia, participou a responsável pela Biblioteca Municipal ‘Belizário de Almeida’, professora Arci Maria Mallmann de Alencar.

 
 
O curso foi ministrado por Rosemar Coenga, professor e doutor da secretaria de Estado de Educação-SEDUC e pelos bibliotecários Patrícia Helena Jaeger (Secretaria de Cultura) e Waltemberg Souza Santos (Secretaria de Administração).

 
 
Segundo a professora Arci, foram passados conhecimentos e técnicas para promover, dinamizar e organizar as Bibliotecas Públicas Municipais e Comunitárias, de forma a torná-las mais atrativas para que possam oferecer um serviço de boa qualidade, afinal, “é nela que buscamos grande parte do conhecimento”.

 
 
Ainda conforme ela, o curso foi muito importante porque oportunizou momentos de troca de experiência, apresentação de projetos, revisão da parte técnica e principalmente a conscientização de que a biblioteca é um dos espaços educativos da unidade escolar que também colabora com o processo ensino e aprendizagem.

 
 
Arci lembra que há anos o município não era representado em um evento desse nível e agradece ao empenho do secretário de Educação, Marcos Antonio de Lima e da administração municipal por investir na capacitação técnica dos servidores da biblioteca municipal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22436/visualizar/