Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 23:48

    Imprimir


A Justiça norte-americana decide, nesta quinta-feira (31), onde serão julgados os processos de indenização às famílias das vítimas do acidente com o vôo 1907 da Gol, ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, no norte de Mato Grosso. A audiência vai acontecer em Las Vegas, onde será decido o foro em que serão concentrados todos os processos do caso.

Os pedidos de indenização foram registrados em fóruns de Nova York, Miami, Los Angeles, Chicago e Washington, segundo advogados que representam grupos de parentes de vítimas. O Multi Discrict Litigation, como é chamada a audiência nos Estados Unidos, vai escolher o juiz de uma dessas cidades. O passo seguinte é definir se o julgamento permanece nos Estados Estados.

"Caso o juiz decida pelo não julgamento nos Estados Unidos, os processos são encerrados, mas achamos improvável que isso aconteça. Vários debates já foram realizados e os EUA nos parece o foro mais adequado", disse o advogado Leonardo Amarante, que representa 55 famílias de vítimas do acidente da Gol.

"Acreditamos que essa decisão será pelo fórum de Nova York, pois fomos os primeiros a ingressar na Justiça norte-americana. Na audiência que realizamos no dia 18 de dezembro de 2006, fizemos o primeiro debate sobre o foro mais adequado. Esgotamos nossos argumentos para o processo seguir mesmo em Mova York. Estamos mais adiantados do que os demais escritórios de advocacia", explicou Amarante.

Esse processo foi protocolado pelos advogados do escritório Lieff Cabraser Heimann & Bernstein, sócios de Amarante nos Estados Unidos.

Outros processos

O escritório Slack & Davis, que representa 15 famílias de vítimas, entrou com processo de indenização no dia 2 de abril, no fórum de Miami. "Escolhemos essa cidade porque é o destino da maioria das linhas aéreas que saem do Brasil para os Estados Unidos", disse o advogado João Carlos Violante, sócio do escritório Slack & Davis no Brasil.

Além destes dois processos, os advogados Mike Edison e Manuel Von Ribbeck também entraram com processo no dia 6 de novembro de 2006, em Chicago, nos Estados Unidos.

A assessoria do advogado Théo Dias, que representa os pilotos norte-amercianos Jan Paladino e Joe Lepore, informou que ele só deve se pronunciar sobre o assunto depois da decisão da Justiça norte-americana. Paladino e Leopre, pilotos do jato legacy, que colidiu com o Boeig, são réus em pelo menos um desses processos que correm nos EUA.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224471/visualizar/