Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 07:46
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Deve iniciar, semana que vem, a ampliação do hospital de Nova Mutum, que vai ganhar mais 12 leitos, ampliando a ala de internação e ainda, um consultório. A informação é do diretor administrativo Mauro Manjabosco. Segundo ele, já foi iniciada a obra de construção da lavanderia do hospital. A ampliação vai resolver o problema apenas paliativamente, enquanto não é construída a nova unidade hospitalar.

Segundo ele, serão mais de 300 metros de área construída. "A demanda cresceu muito nos últimos anos. A atual estrutura não está mais sendo suficiente", afirmou. Atualmente, o hospital, que é o único na cidade faz, em média, 1.500 exames/mês, 200 internações e 900 consultas, fora os pequenos atendimentos ambulatoriais.

Após a construção do novo hospital, segundo Manjabosco, a unidade atual deve ser entregue para a prefeitura e ser reaproveitada como uma unidade central de saúde. O novo hospital terá um investimento na ordem de R$5 milhões. Serão 3,7 mil metros quadrados de área, possibilitando a ampliação dos atendimentos, com maior número de leitos e também de um centro cirúrgico. A expectativa é iniciar a obra ainda este ano e concluí-la até final de 2008.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224647/visualizar/