Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Maio de 2007 às 11:08

    Imprimir


O potencial agrícola da região Norte e de Mato Grosso, as tendências de produção, além de outros temas, serão abordados a partir do próximo dia 02, durante o primeiro simpósio regional de agronegócio, realizado paralelamente a 23ª edição da Exposição, Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Sinop (Exponop). As palestras voltam a ser realizadas após dois anos.

De acordo com o agrônomo Amadeu Rampazzo Júnior, da comissão organizadora, o objetivo do evento será difundir e trazer informações das novas tendências de mercado do Brasil e do mundo. “Ou seja, o que os consumidores nacional e internacional estão pedindo, um sistema de produção com novas maneiras de se aproveitar os recursos econômicos. Os temas vão tratar desde novas políticas do agronegócio, novas perspectivas, como também a área de certificação de produtos agropecuários, além de outros”, destacou.

Ainda segundo Rampazzo, a escolha do tema foi baseada na necessidade da região, como consequência dos últimos anos de crise que a região passou.

O simpósio é organizado pela parceria de entidades como Aprosoja, Embrapa Arroz e Feijão, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Unicen. A programação segue até o dia 07, quando haverá visita ao confinamento de um frigorífico em Sinop. Dentre os palestrantes estarão o deputado Homero Pereira, presidente da Famato, o futuro presidente do DNIT, Luis Antônio Pagot, além de outros.

Cerca de 300 pessoas são esperadas para o evento. A intenção é que o simpósio faça parte do calendário da feira nos próximos anos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224795/visualizar/