Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 09:15

    Imprimir


O Palmeiras é campeão do mundo. Essa foi a conclusão a que chegaram os principais dirigentes do Palmeiras depois de deixarem a sede da Fifa, em Zurique (Suíça) na manhã deste domingo.

No encontro, a Fifa decidiu manter em caráter administrativo o reconhecimento da Copa Rio de 1951 como o primeiro Mundial de Clubes, através de documento recebido pelo Palmeiras no final do mês de março e assinado pelo secretário geral da entidade, Urs Linsi, legitimando a conquista alviverde.

No entanto, o parecer final só deverá acontecer na próxima reunião do Comitê Executivo da entidade, que acontece em novembro.

Em entrevista coletiva, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, explicou que o comitê da entidade vai realizar durante este período uma cuidadosa pesquisa sobre a Copa Rio de 1951 e outros títulos obtidos na época e pleitados por outras equipes brasileiras, como a Copa Rio de 1952 e a Pequena Taça da Venezuela, em 1953.

Estiveram presentes em Zurique, na Suiça, os três poderes do Palmeiras: o presidente Affonso Della Mônica, o presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, e o presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização, Clemente Álvares, além do vice, Gilberto Cipullo, e o assessor de assuntos internacionais, Marcelo Solarino.

À convite de Joseph Blatter, a comitiva palmeirense acompanhou ao lado dos jornalistas a entrevista coletiva do presidente da Fifa, que fez questão de elogiar a presença dos dirigentes alviverdes. 'Para nós, da Fifa, é uma honra tê-los presentes aqui conosco', mencionou.

De acordo com o vice-presidente do Verdão, Gilberto Cipullo, o prazo que a Fifa deu para homologar de vez a conquista em nada interfere naquilo que já havia sido divulgado.

'Essa pesquisa que a Fifa vai fazer em nada prejudica o que já foi decidido administrativamente, ou seja, a Copa Rio de 1951 nada mais foi do que um Mundial de Clubes', explicou.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225002/visualizar/