Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 04:29
Por: SONIA FIORI

    Imprimir


O PMDB Estadual se prepara para mostrar sua força política em Mato Grosso. As ações do partido seguem a partir de agora, determinação do presidente estadual, Carlos Bezerra (PMDB), de construir com rapidez os projetos que visam às próximas eleições. O empenho de Bezerra assegura, inclusive, a formação de aliança desde já com partidos que deverão dá suporte à disputa.

A demonstração de poder vai de encontro à declaração de independência da legenda em relação ao governo estadual. As estratégias do partido também atingem o quadro de ocupação de postos da esfera federal. Bezerra negou que as ações visem um embate político com o chefe do Executivo estadual, Blairo Maggi (PR).

O empenho do PMDB para dar seqüência aos trabalhos de formação de aliança já acena com o primeiro resultado. Segundo o dirigente, o PMDB já conta com o respaldo de três partidos: PSC, PTC e PMD. “Já firmamos aliança com essas legendas, mas isso não impede uma composição mais ampla, com a participação de outros partidos”, reiterou.

Para dar nova estrutura ao partido, Bezerra coordena pessoalmente ações para novas adesões. Otimista, acredita que o PMDB poderá liderar a disputa nas prefeituras das principais cidades de Mato Grosso. “Temos um quadro que mostra muitas filiações em municípios como São José do Rio Claro, Campo Novo, Tangará da Serra e Jaciara”, comentou.

O embate político de Bezerra procura ainda efetivar indicação para o novo delegado da Superintendência Federal da Agricultura, Pecurária e Abastecimento do Estado de Mato Grosso. A substituição ao atual delegado Paulo Bilêgo conta com nomes como o do médico-veterinário Francisco Costa, servidor do Ministério da Agricultura do Estado. Bezerra disse ainda que o nome de Francisco integra uma lista tríplice, encaminhada pelo sindicato da categoria. Bilêgo por sua vez contaria com apoio do senador Jonas Pinheiro (DEM) e ainda do deputado federal Homero Pereira (PR).

O presidente Estadual do PMDB não admitiu que as articulações do partido caminham para uma ruptura aberta com o governo de Mato Grosso.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225055/visualizar/