Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 27 de Maio de 2007 às 10:22

    Imprimir


O posto de atendimento do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Cuiabá será municipalizado a partir de junho. O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, esteve em Brasília tratando dos últimos detalhes técnicos do convênio que será assinado entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego (MET), no período que compreende 2007 a 2009. O objetivo é expandir os locais de acolhimento aos trabalhadores para as quatro subprefeituras, a começar pela Regional Sul, na região do Coxipó.

Segundo Vieira, uma resolução autoriza os municípios com mais de 300 mil habitantes, assim como as capitais (independentemente do número populacional), a pleitear implementação das ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, que prevê a administração da intermediação de mão-de-obra, seguro-desemprego e qualificação social e profissional. "O projeto que nós propomos já foi aprovado pelo ministério, mas será colocado em prática de maneira gradativa, cada ano uma das regionais ganha um posto de atendimento".

Durante a fase de transição, que acontece entre junho e dezembro deste ano, a Prefeitura de Cuiabá terá uma parceria com o governo do Estado. Os trabalhos serão assumidos em definitivo em janeiro de 2008. As regionais foram escolhidas para abrigar os serviços por contarem com estrutura física básica, de maneira que contribua para o modelo de avaliação exigido.

A intermediação consiste na inscrição de trabalhadores, para posterior encaminhamento ao mercado de trabalho, conforme perfil solicitado pelas empresas. Na habilitação do seguro-desemprego, haverá postagem de requerimento formal e do empregado doméstico, preenchimento da solicitação (inclusive a especial), orientações, consulta à situação do beneficiário no sistema. O horário de atendimento será das 7h às 17h, sem intervalo de almoço, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7h às 12h. A administração da Regional Sul (região do Coxipó) está sediada no Complexo Cultural Silva Freire, que fica no começo da avenida de acesso ao Parque Cuiabá (a mesma por onde se vai para Santo Antônio de Leverger). O telefone para informações é o 3027-1585.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225118/visualizar/