Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 23:16

    Imprimir


O ministro da defesa colombiano, Juan Manuel Santos, pediu hoje às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que não recrutem crianças à força e convidou os guerrilheiros a "abraçarem a paz".

A afirmação foi feita em cerimônia militar em Bogotá, na qual ressaltou também as conquistas da segurança democrática, uma das bandeiras do Governo do presidente Álvaro Uribe.

"Todos queremos que saiam de suas guaridas para abraçar a paz.

Mas se não fizerem isso, se persistirem no terrorismo, terão de enfrentar um Exército vitorioso", disse.

Santos afirmou que enquanto o Governo do presidente Uribe avança em todas as frentes, as Farc "dão mostras todos os dias de práticas abomináveis e desumanas como o seqüestro, e mantêm suas vítimas presas e em condições de indignidade, como nos campos de concentração".

Além disso, assegurou que os rebeldes anunciaram o aumento da chamada "luta popular" para "exigir a renúncia do presidente Uribe" e que também querem "a renúncia do ministro da Defesa, tudo para dar um golpe de misericórdia na Segurança Democrática".

Santos disse ainda que o atual Governo colombiano "é mais sólido que a pedra de Gibraltar, porque seu alicerce é o apoio da imensa maioria do povo colombiano que sente que está recuperando seu país graças à segurança democrática".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225153/visualizar/