Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 19:47

    Imprimir


BUENOS AIRES - O ex-presidente da Argentina Carlos Menem ratificou nesta sexta-feira, 25, que será candidato à Presidência nas eleições de outubro e descartou "por enquanto" a possibilidade de disputar o governo da província de la Rioja, sua terra natal.

"Vou lutar pela Presidência (da Nação) em outubro", afirmou Menem, de 76 anos, em entrevista à imprensa local.

Consultado pela possibilidade de desistir de sua candidatura presidencial para concorrer nas eleições para governador, o ex-presidente (1989-1999) assinalou que "por enquanto é preciso descartá-la", embora tenha indicado: "a política é a arte do possível".

"Vamos ver o que acontece nestes dias", disse Menem na cidade de Aimogasta, onde participou de uma feira da indústria do azeite de oliva.

As eleições provinciais em La Rioja estão marcadas para o dia 19 de agosto, enquanto as presidenciais argentinas serão em 28 de outubro.

Menem foi candidato às eleições presidenciais de 2003 e chegou a concorrer em segundo turno com o hoje presidente da Argentina, Néstor Kirchner, mas retirou a candidatura antes de sua realização, o que levou seu rival foi a ser eleito automaticamente.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225369/visualizar/