Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 17:04
Por: André Xavier

    Imprimir


O procurador-geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho, classificou como bastante produtivo o Ciclo de Palestras da Semana do Procurador do Estado encerrado na manhã desta sexta-feira (25.05), no hotel Deville, em Cuiabá. Segundo ele, a classificação se deve principalmente pelo volume de conhecimento técnico apreendido pela equipe de procuradores sob o seu comando. “A Procuradoria Geral de Mato Grosso ouviu, atualizou-se, reciclou-se e ao mesmo tempo prestou contas à sociedade do seu trabalho, do que fez, do que faz e do que irá fazer”, definiu ele.

Depois de acompanhar as últimas duas palestras agendadas para a manhã de hoje: “Os consórcios públicos – Um novo instrumento de Cooperação Federativa”, com Paula Ravanelli Losada (assessora jurídica da Secretaria de Assuntos Institucionais da Presidência da República) e “Ação Discriminatória de Natureza Ambiental”, com Francisco de Salles Matos (procurador-geral do Estado do Rio Grande do Norte), João Virgílio lembrou que foram cinco dias de palestras técnicas dirigidas ao corpo de servidores da própria PGE, a estudantes universitários, outros profissionais que atuam na área do Direito e à população em geral, interessada no trabalho do órgão.

“O evento reuniu conceituados mestres em temáticas ligadas à realidade mato-grossense e com certeza irá melhorar, aperfeiçoar e aprimorar ainda mais as nossas atribuições”, avaliou o procurador.

Para o procurador Francisco Lima, em especial a palestra da dra. Paula Losada sobre a legislação dos consórcios contribuiu em muito para o aprimoramento da política pública estadual de Mato Grosso cuja orientação segue à do Governo federal em priorizar a criação desses instrumentos como ferramentas de gestão. “Nossa administração [ referindo-se ao governo do Estado] é de vanguarda e procura sempre descentralizar as ações do Estado”, ressaltou Lima.

Ao fazer a fala de encerramento ele agradeceu aos palestrantes, aos participantes, à sua equipe de trabalho, ao Centro Universitário Unirondon, à Livraria Janina e à Associação dos Procuradores de Mato Grosso (Apromat), que colaboraram na realização do Ciclo promovido pelo Governo do Estado por meio da PGE.

Participaram ainda do evento, o secretário-adjunto da Casa Civil, Antonio Kato, os procuradores, Francisco Lopes e Alexandre César, que também é deputado estadual.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225406/visualizar/