Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 16:21
Por: Thiago Foresti

    Imprimir


Quando a professora e pedagoga Paula Bernardes de Aguilar atendeu um telefonema de São Paulo ela não podia acreditar no que estava ouvindo. “Achei que era brincadeira, que estavam de gozação”, confessou a jovem professora. Mas tudo o que estava ouvindo era verdade: ela havia ganhado um computador Pentium 4 em um concurso cultural realizado pela editora Scipione.

Paula começou a lecionar 17 anos atrás na cidade de Goiânia-GO, quando tinha apenas 14 anos. Quando completou 17 mudou-se para Diamantino e iniciou os estudos universitários em pedagogia enquanto exercia o antigo ofício nas escolas públicas da cidade. Atualmente ela da aula nas escolas Espaço Feliz e Castorina Sabo Mendes. Foi sua mãe a professora estadual Graziela Bernardes que deu a idéia de participar do concurso, ela mostrou um folheto da editora e incentivou a filha a escrever um texto.

Ganhar o concurso cultural representa muito mais do que apenas ganhar um computador. Pedro Toledo Piza, representante de marketing da editora, diz que os trabalhos foram analisados por profissionais de reconhecida capacidade e idoneidade. “Os autores dos textos vencedores são reconhecidos como um dos mais criativos do mercado”, completa Piza.

Além Diamantino outras quatro cidades tiveram seus representantes no concurso, todas capitais de Estado: Goiânia, São Paulo, Aracaju e Curitiba.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225416/visualizar/