Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 07:21

    Imprimir


O deputado estadual Maksuês Leite (PP) é o grande favorito para a disputa pela prefeitura de Várzea Grande, em 2008. Pesquisa realizada pelo Ipec (Instituto de Pesquisa do Centro Oeste) entre os dias 16 e 19 deste mês com 503 pessoas mostra que o parlamentar progressista lidera em todas as simulações.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados aos entrevistados os nomes dos eventuais candidatos a prefeito, Maksuês lidera com tranqüilidade ao alcançar 26,84% das intenções de voto. O segundo colocado é o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos (sem partido), com 22,27%. Já o deputado estadual Wallace Guimarães (DEM) é o terceiro colocado. Sem realizar um mandato de grande projeção na Assembléia Legislativa, o parlamentar democrata tem 11,53%.

O atual vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat (PMDB), é o quarto colocado com 6,36%, empatado tecnicamente com o deputado estadual Campos Neto (PP) 5,96%. Na sexta posição, aparece a ex-primeira-dama de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) com 2,78%.

Dos consultados pelo Ipec, 17,50% afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados. Já 2,19% citaram outros nomes – Murilo Domingos (PR), Arilson Arruda (DEM), Eraldo Lima (PSB) - e 4,57% não opinaram.

Simulações - O Ipec simulou eventuais disputas pela prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso. Num confronto entre Maksuês Leite, Wallace Guimarães e o prefeito Murilo Domingos, o apresentador de televisão é líder absoluto com 33% das intenções de voto. Já Wallace Guimarães tem apenas 16,30%, enquanto que o atual prefeito fica com 1,59%. Já 42,74% afirmaram que não votariam em nenhum dos três candidatos, enquanto que 6,36% não opinaram.

O instituto também projetou uma disputa polarizada entre o deputado do PP e o prefeito republicano. Maksuês Leite teria 40,56% contra 1,79% de Murilo Domingos. Dos entrevistados, 50,89% afirmaram que não votariam em nenhum deles e 6,76% não deram opinião. A pesquisa do Ipec está registrada no Tribunal Regional Eleitoral. A amostra é do tipo “survey”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225513/visualizar/