Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Maio de 2007 às 10:08
Por: Thiago Foresti

    Imprimir


Integrantes do movimento rural ligado ao MST fizeram ontem uma manifestação na rodovia Roberto Campos MT 121, próxima a cidade de Nortelândia. O ato faz parte de uma série de protestos que visa pressionar o governo para uma resposta ao manifesto que trata da reforma agrária e a vida no campo, entregue há mais de um mês.

A PM foi acionada por volta das 14 horas por condutores de veículos que trafegavam pela rodovia, eles alegaram que os manifestantes bloqueavam a pista de rolamentos. A PM sob o comando do Subtenente Medeiros esteve no local e conseguiu conversar com os manifestantes. Os policiais alertaram sobre os procedimentos legais da manifestação e desobstruiriam as pistas.

Líderes do movimento informaram a polícia que se tratava de uma passeata pacifica de nível nacional. Ouve acordo e a pista estava completamente liberada por volta das 18 horas, informou o subtenente Medeiros.

O movimento denominado Grito Terra Brasil realizou diversas manifestações na região durante a semana. Em Diamantino, líderes do movimento se encontraram com o chefe da unidade executora do Incra de Diamantino Leandro Luiz. Participaram dessa manifestação lideranças Sinop, Itanhangá, Denise, Arenápolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Tapurah. Em Alto Paraguai a manifestação será concentrada hoje na Câmara municipal.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225612/visualizar/