Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 18:35

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) promoverão, de quinta-feira a sábado, o VIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Centro-Oeste, em Cuiabá. O tema do evento é "Mercado, Região e Comunicação na Sociedade Digital", que será enfocado em conferência, mesas-redondas e grupos temáticos.

A abertura oficial do VIII Congresso será no Teatro da UFMT, às 18h de quinta-feira (24), com a conferência da professora doutora Nélia Del Bianco, da Universidade de Brasília, abordando o tema "Mercado, Região e Comunicação na Sociedade Digital". O reitor da UFMT, Paulo Speller, e o representante da Intercom, professor Fernando Ferreira Almeida, da Metodista de São Paulo, participarão da cerimônia da abertura do evento.

Em Mato Grosso, o VIII Congresso da Intercom Centro-Oeste, organizado conjuntamente com o Departamento de Comunicação Social da UFMT, tem o apoio das instituições particulares que ofertam cursos de comunicação no estado, entre elas Unic, Univag, IVE, Afirmativo e UniRondon. A programação do evento prevê a realização da Expocom do Centro-Oeste, que mostra trabalhos experimentais produzidos por estudantes de comunicação.

Conforme a programação científica, serão seis as mesas redondas, sendo que as duas primeiras, destinadas a debater os temas "Comunicação e Consumo na Cultura Contemporânea" e "Eventos e Formação dos Campos Culturais: a Literamérica e Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá", serão realizadas às 14h e às 16, respectivamente, na quinta-feira, no auditório do instituto de Educação.

Na sexta-feira, às 8h e às 10h, serão desenvolvidas as mesas redondas abordando os temas "Dispositivos Biopolíticos na Sociedade Digital" e "Comunicação, Tecnologias e Educação", no auditório do Instituto de Linguagens. No mesmo dia, às 14h e às 16h, serão realizadas, no auditório do Instituto de Educação, as mesas redondas sobre "Comunicação, Arte e Imaginário Regional" e "Comunicação e Cultura Regional".

Os Grupos Temáticos, que têm o objetivo de apresentar os trabalhos de pesquisa de estudantes de graduação e as comunicações científicas de professores, profissionais, mestrandos e doutorandos do campo da comunicação e áreas afins, contemplarão cinco áreas – jornalismo, publicidade e propaganda, rádio, audiovisual (foto, cine, tv) e comunicação e cultura. Os GTs serão realizados no sábado (26), a partir das 8h.

Ainda no sábado, às 15h, no auditório da FAEC, Leonardo Menezes, da Supervisão de Conteúdo e Desenvolvimento de Projetos do Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, vai proferir palestra abordando o tema "As ações tecnológicas do Canal Futura junto ao seu público". Durante os dias do evento, professores desenvolverão oficinas dirigidas a profissionais e estudantes enfocando as diversas áreas da comunicação.





Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225715/visualizar/