Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 18:04

    Imprimir


Pelo menos 41 pessoas morreram nesta quarta-feira em diferentes atos de violência no Iraque. Cerca de 20 morreram num atentado suicida em um café de uma cidade iraquiana habitada por curdos e xiitas.

"Um terrorista acionou a bomba que levava ao corpo em uma cafeteria do centro de Mandali, matando 20 pessoas e ferindo outras 15", declarou o tenente Ahmed Alí, da polícia da província de Diyala.

Mandali fica a 100 km de Bagdá, perto da fronteira com o Irã. Sua população é composta em maioria por curdos e xiitas.

Ainda hoje, o Exército dos Estados Unidos anunciou a morte de nove militares. A polícia iraquiana anunciou ter encontrado o corpo de um homem que vestia uniforme americano no rio Eufrates, ao sul de Bagdá. Ele pode ser um dos soldados capturados há 11 dias na região, mas os EUA ainda não confirmaram a informação.

O mês de abril foi o mais sangrento desde o início da invasão americana em março de 2003: o número de soldados norte-americanos mortos já chega a 103.

Com estes últimos casos, sobe para 3.433 o número de militares e pessoal de apoio americanos mortos no Iraque desde a invasão, segundo contagem feita pela agência France Presse com base em dados do Pentágono.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225723/visualizar/